
Por Jonathans Trevisan
FOTO: (Da esquerda para a direita) Thaeme Marioto, Julieny Lyendecker e Chimeni Zoorbs, aspirantes a uma vaga em Rebelde.
Já está acontecendo uma grande movimentação no estúdios do Recnov, no Rio. Cerca de 500 jovens estão sendo avaliados numa primeira fase de testes para a versão brasileira de RBD. As informações vêem do portal de notícias da emissora, o R7.
Em entrevista ao portal, o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira, disse que está muito entusiasmado com o processo seletivo.
O diretor da trama, Ivan Zettel, afirmou que a equipe trabalha a todo vapor para escolher o elenco num curto espaço de tempo.
Rebelde foi exibida com sucesso no México pela rede Televisa, entre junho de 2004 e outubro de 2006. Ao todo foram 440 capítulos durante três temporadas. O enredo abordou temas do cotidiano dos adolescentes. Da novela surgiu o grupo musical RBD, que se apresentou algumas vezes no Brasil. O folhetim foi transmitido em mais de 40 países, inclusive em nosso país, pelo canal do Sílvio Santos, o SBT.
Será que vale a pena esperar por mais uma da parceria entre Record e Televisa?. A re-produção de Bela, a Feia garantiu a emissora brasileira ótimos picos de audiência no Ibope.
Na tentativa de atrair o mercado infanto-juvenil, a Record parece estar muito bem empenhada para o novo trabalho. Esperamos por novidades.